Problemas em gerir a empresa? Veja se você se identifica

Problemas com a gestão da empresa?
Saber o melhor caminho a percorrer é o diferencial

Gerir uma empresa não é tarefa fácil. São vários controles e tarefas que tornam o trabalho bastante meticuloso e qualquer informação que não esteja totalmente correta pode gerar danos graves.

Além disso, os custos de retrabalho e desperdícios passam a ser frequentes, afetando a produtividade da empresa. Isso não é, necessariamente, reflexo de uma má gestão. Talvez a empresa tenha crescido ou chegado a um ponto que seja necessário aumentar o nível de exigência no quesito gestão.

Mas, como identificar esses sinais de que a sua empresa precisa de algumas mudanças de rumo? Veja a seguir:

Falha de monitoramento: em vez de trabalhar em possibilidades e estratégias em cima de resultados apresentados, você passa boa parte do tempo corrigindo falhas nos processos ou avaliando o que foi realizado. Assim, suas ações são mais reativas do que proativas.

Informações imprecisas: Aquela pilha de papeis, com várias anotações feitas à mão, um por cada pessoa. No fim das contas você percebe que os dados não batem. Isso não é apenas uma falha. É um problema que pode afetar todo o planejamento estratégico da sua empresa. Não há a menor possibilidade de você tomar uma decisão precisa com dados inconfiáveis.

Trabalho, retrabalho e desperdícios: alguns problemas no processo produtivo podem atrapalhar e muito o andamento das atividades da empresa. Desperdícios e retrabalho são os grandes vilões na produtividade de uma empresa. O fato é que muitos processos que poderiam ser automatizados ainda são feitos manualmente, o que aumenta o índice de erros e, consequentemente, retrabalhos.

Processos separados: Outro grande problema enfrentado nas empresas é a falta de integração entre processos. As informações não seguem um fluxo e os setores precisam sempre confirmar os dados recebidos para seguir com o trabalho. Isso pode gerar conflito entre departamentos e refletir, negativamente, na produtividade da empresa.

Não atendimento de demandas: O crescimento da empresa é algo a ser comemorado, e muito. Só que isso pode ser um problema se a empresa passar a não conseguir produzir tudo o que é demandado por uma falta de planejamento ou por ineficiência nos processos. Ou, se consegue atender a demanda, sacrifica a qualidade.

Todos esses fatores resultam em queda de produtividade e, consequentemente, lucratividade. Se você identificou algum desses problemas na sua empresa, talvez já tenha passado da hora de você investir em um software de gestão que realmente te auxilie a gerir o seu negócio.

Ter um software que automatize processos e lhe dê informações reais e confiáveis, a qualquer momento, representa um acréscimo em produtividade e resultados extremamente positivos. E você poderá pensar em como fazer sua empresa render ainda mais.

Conheça nossas soluções 🙂

Gostou? Deixe sua curtida ?